A impressão em 3D é uma tecnologia de fabricação que foi inventada na década de 1980. Desde então, ela evoluiu de uma ferramenta de prototipagem rápida para uma tecnologia de manufatura completa. A evolução foi revolucionária, levando à sua adoção em uma variedade de setores, do automotivo ao aeroespacial, da saúde ao esporte e da defesa à moda.
O termo industrial para impressão 3D é manufatura aditiva, pois o material é continuamente adicionado para fabricar um objeto (em oposição a processos subtrativos como corte, fresamento e usinagem). Apresentamos a você está tecnologia de fabricação revolucionária em rápido crescimento.
extrusão de material, fotopolimerização em cuba, fusão em leito de pó, jato de material, jato de aglutinante, deposição de energia direcionada e laminação de folha. À medida que continuamos no caminho de “o que é impressão 3D”, aqui estão algumas das tecnologias mais populares:
Este é um tipo de extrusão de material da tecnologia de impressão 3D. A MakerBot é um dos principais fabricantes de impressoras e filamentos 3D FDM. As impressoras 3D FDM usam material polímero termoplástico em uma forma de filamento que é aquecido e depositado em uma plataforma de construção em uma forma de camada por camada para formar o objeto completo.
A estereolitografia (SLA) foi a primeira tecnologia de impressão 3D patenteada a ser desenvolvida e comercializada. Ela se enquadra na categoria de fotopolimerização em cubas da tecnologia de impressão 3D. Ele usa um material de resina líquida fotossensível que é curado por um laser. O laser cura a resina ponto a ponto em um processo contínuo para formar o objeto inteiro. O processamento de luz digital (DLP) é uma tecnologia semelhante que usa luz UV projetada no lugar de um laser, o que pode resultar em uma impressão mais rápida.
A Sinterização Seletiva a Laser (SLS) é uma tecnologia de impressão 3D de fusão em leito de pó que usa materiais poliméricos em pó para formar objetos sólidos. Essa tecnologia também usa um laser para sinterizar ou derreter as partículas de pó e fundi-las para formar o objeto inteiro.
Outras tecnologias como Direct Metal Laser Sintering (DMLS), Selective Laser Melting (SLM) e Electronic Beam Melting (EBM) operam em um princípio semelhante de materiais em pó fundidos com lasers (feixe de elétrons em vez de um laser no caso de EBM).
Está em busca do melhor em serviço de impressão 3D disponível no mercado em sua categoria? Conte conosco a MecSchnell.
A MecSchnell está situada na cidade de São Paulo/SP, mais precisamente na Zona Leste, antigo polo industrial paulistano e que abriga muita tecnologia e inovação.
De uma conversa entre Rodrigo e Claudio surge a idéia: por que não juntar a experiência que temos para atender o mercado industrial, oferecendo rapidez, eficiência e confiabilidade? Daí surgiu a MecSchnell em agosto de 2019.
Contamos com uma base de mais de 200 fornecedores, além de 2 empresas de usinagem.